7 Mitos e Verdades sobre a revisão automotiva

Você está com a revisão do seu carro em dia? Não levar o seu veículo à uma técnico especializado é um erro grave, que pode inclusive provocar acidentes ou te deixar na mão quando você tem um compromisso importante.

revisão chevrolet

Existem muitas afirmações por aí sobre as revisões completas, porém nem todas são reais. Por isso, separamos algumas verdades e mitos para explicar melhor para vocês.

1 - Mito ou verdade?

Utilizo o carro todos os dias para ir ao trabalho que fica há 15km de casa e a maioria do trajeto é em rodovia, por isso o uso do meu carro é Severo.

Mito! Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, quando se usa o carro todos os dias e em trajetos acima de 10km, o motor do carro atinge a temperatura ideal de trabalho, onde a viscosidade do óleo atinge também sua temperatura ideal, e lubrifica as partes do motor com maior eficiência, assim aumentando a durabilidade das peças.

2 - Mito ou verdade?

Utilizo o carro todos os dias somente para levar meu filho a escola que fica a 5km de casa. Como uso pouco o meu carro, o uso não é Severo.

Mito! E em trajetos curtos não dá tempo de o motor atingir a temperatura ideal de trabalho onde a viscosidade do óleo atinge o ponto ideal de lubrificação. Além disso o "anda e para" do tráfego urbano denso faz com que a utilização do veículo seja mais severa.

3 - Mito ou verdade?

Nossos técnicos são certificados pela Universidade Chevrolet e são obrigados a fazer no mínimo 2 cursos por mês.

Verdade! Todos os nossos técnicos são obrigados a fazer no mínimo 2 cursos e atingir uma média superior a 80% para aprovação. Além de fazerem treinamentos presenciais ministrados pela montadora.

4 - Mito ou verdade?

Fazer troca de óleo é tudo igual, não importa o lugar.

Mito! Para cada tipo de motor há uma especificação de óleo, que possui a viscosidade ideal para o motor. Então é importante se atentar ao tipo de óleo que o estabelecimento irá utilizar. O óleo é o responsável por manter o motor lubrificado e sem ruídos estranhos, reduzindo o superaquecimento, perda de potência e até o aumento do uso de combustível. Ou seja, um elemento tão importante para o funcionamento do carro merece uma atenção especial.

5 - Mito ou verdade?

Peço ao frentista para completar o tanque e ao primeiro clique de travamento da bomba, ele me pergunta se ele pode colocar um pouco mais para arredondar o valor. Este “um pouco mais” pode danificar o veículo.

Verdade! Caso o tanque seja abastecido “até a boca”, desrespeitando o clique da bomba, o excesso de combustível vai parar no cânister que contém carvão ativado, e assim, danificar não apenas ele mas também possivelmente contaminar outros componentes mecânicos, além de prejudicar a própria filtragem de vapores feita pelo equipamento.

6 - Mito ou verdade?

O rodízio de pneus é feito apenas nos pneus da frente.

Mito! Resumidamente, o rodízio de pneus é o revezamento de posições dos pneus de um carro que pode ser feito de duas formas: com a alternância dos pneus que estão do mesmo lado ou com revezamento em “X”, que alterna tanto os pneus nas posições esquerda e direita quanto nas posições dianteira e traseira. O rodízio dos pneus é essencial para obter desgaste uniforme e vida útil longa das bandas de rodagem.

7 - A revisão completa é mais cara na concessionária

Nem sempre! As revisões em concessionárias são feitas por técnicos especializados, como dito antes, e todas as peças são genuínas. Sabem o ditado “o barato sai caro”? É preciso refletir isso na hora de escolher o lugar da revisão.Na Autus Chevrolet é possível agendar sua revisão de forma rápida e fácil. Basta acessar o site https://autus.com.br/oficina/ e agendar o serviço, ou mandar mensagem para o WhatsApp 3230-8001.Para ver mais dicas e novidades, fique de olho nas nossas redes sociais: @autuschevrolet facebook.com/chevroletautus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *