Prisma, Onix, Cobalt e Cruze: conheça os carros mais econômicos da Chevrolet

Se você tem um carro ou está planejando comprar um, com certeza sabe que a economia é um fator decisivo na hora da escolha.

A gente sabe que com as constantes mudanças nos preços dos combustíveis, ter um carro que ajuda seu bolso na hora de abastecer é essencial, não é mesmo? 

E pensando nisso, a Chevrolet tem usado tecnologias mais eficientes na hora de produzir seus motores, tudo para te ajudar a gastar menos e andar muito mais.

Quer saber quais são os carros mais econômicos da Chevrolet? Confira nossa lista:

Prisma 1.0 LT

chevrolet-prisma-2019

O Chevrolet Prisma é o sedan mais vendido do Brasil. A nova linha 2019 trouxe várias novidades na aparência, lista de equipamentos e motor.

Houve também mudanças no comando das válvulas e nos coletores, além de ajustes eletrônicos e alteração na espessura do lubrificante.

O diferencial do motor do Prisma (1.0, flex, 4 cilindros e cabeçote de 8 válvulas): o comando de válvulas com variador de posição e a injeção eletrônica indireta, que são responsáveis por entregar um motor pequeno, potente e econômico.

Uma curiosidade: o Prisma 2019 (1.0) aparece em 4º lugar na lista dos carros mais econômicos rodando na cidade, de acordo com a revista Auto Esporte.

Consumo:

  • Álcool: 9,0 km/L na cidade e 11,1 km/L na estrada.
  • Gasolina: 12,9 km/L na cidade e 15,6 km/L na estrada.

Onix 1.0 Joy e Onix 1.0 LT

Chevrolet Onix LT 2019

O Onix LT 1.0 passou por algumas modificações em 2019: ganhou painel bicolor, revestimento Premium nos bancos, central multimídia e computador de bordo. 

O Joy, versão mais básica do modelo, vem com airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado e direção elétrica progressiva.

O motor 1.0 de 80 cv, 4 cilindros e injeção multiponto fazem o queridinho da Chevrolet – e dos brasileiros – ser um dos carros mais econômicos da chevrolet.

Consumo:

  • Álcool: 8,8 km/L na cidade e 10,5 km/L na estrada.
  • Gasolina: 12,9 km/L na cidade e 15,3 km/L na estrada.

 

Cobalt (versão MT 1.8)

chevrolet-cobalt

Criado para ser o substituto do Corsa Sedan e intermediário entre o Prisma e o Cruze, o Cobalt tem o perfil do carro de família, já que possui bastante espaço interno, cinto de segurança com três pontos e apoio de cabeça para todos os cinco ocupantes e até mesmo o sistema Isofix com Top Tether (para fixação de cadeirinhas infantis).

O Cobalt é vendido nas seguintes versões: 1.8 para PcD (automático), LTZ 1.8 (manual e automático) e LTZ 1.8 Elite (automático) e também é uma ótima opção para quem quer espaço, conforto e desempenho para dirigir tranquilo com a família.

Uma curiosidade: o Cobalt aparece na lista feita pela Revista Auto Esporte, dos carros mais econômicos em rodovias (em sua versão 1.4).  

Consumo:

  • Álcool: 8,3 km/L na cidade e 10,4 km/L na estrada.
  • Gasolina: 12,1 km/L na cidade e 15,1 km/L na estrada.

 

Cruze 1.4 LT

chevrolet-cruze

O Cruze tem um motor turbo em todas as suas versões e seu conjunto mecânico é voltado para o conforto e eficiência no consumo de combustível, principalmente por conta do seu modo ECO, que é ativado automaticamente quando você “pisa menos” no acelerador.

Nesse modo, o carro funciona de forma mais “folgada”, priorizando a economia de combustível, mas nada que atrapalhe o des00empenho dessa máquina esportiva.

Consumo:

  • Álcool: 7,6 km/L na cidade e 11,2 km/L na estrada.
  • Gasolina: 9,6 km/L na cidade e 14,0 km/L na estrada.

Agora que você conhece alguns dos nossos carros mais econômicos, não há motivos para deixar de economizar. Vem pra Autus conhecer de perto esses e outros carrões da Chevrolet. Estamos te esperando! 😃

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *