Prisma 2019: o sedan mais vendido no Brasil

chevrolet-prisma-2019

O Prisma 2019 conquistou os brasileiros e se tornou o sedan mais vendido do Brasil.

A linha 2019 trouxe algumas novidades, principalmente a lista de novos equipamentos que conta com diversos itens. Entre eles estão: nova iluminação interna para o painel e encosto de cabeça e cinto de 3 pontos para todos os ocupantes.

Então, se você está pensando em adquirir um modelo bonito e compacto que tenha boa performance, espaço interno confortável e conectividade, o Prisma com certeza não vai te deixar na mão.

Confira alguns pontos que merecem bastante destaque nessa nova linha:

Novo visual, porta-malas espaçosos e estrutura reforçada

O Prisma 2019 ganhou uma repaginada no visual e uma estrutura mais reforçada em sua carroceria. Com seus 4,27 m de comprimento e 1,70 m de largura, esse Chevrolet tem um porta-malas gigante com capacidade de 500 litros e um tanque de combustível de 54.

Na dianteira, o Prisma possui faróis com LEDs diurnos, detalhes cromados, faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15” diamantadas. Já na parte traseira, o Prisma conta com lanternas que foram redesenhadas para serem mais compactas, tampa do porta-malas com defletor de ar natural e luz de frenagem.

Os bancos também têm um desenho novo e sistema Top Tether que auxilia na fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Vale ressaltar que os carros da Chevrolet têm foco na conectividade para melhorar a experiência do motorista. O Prisma possui o sistema MyLink 2, câmera de ré e sensor de estacionamento.

Versões do Prisma

Confira quais são as quatro versões do Prisma 2019:

1 – JOY

A versão Joy – que é a mais básica – conta com motor um motor 1.0 flex, câmbio manual de 6 marchas, freio ABS com EBD, rodas com calotas aro 14” e direção elétrica progressiva.

2 – ADVANTAGE

A versão Advantage tem motor 1.4 flex, câmbio automático de 6 marchas, vidros com tecnologia one touch (o vidro sobe ou desce automaticamente, rodas 15” com calotas escurecidas, retrovisores em preto brilhante e bancos premium, e ajuste de altura no banco do motorista.

3 – PRISMA LT

O Prisma LT tem motor 1.4, disponível nas opções com câmbio manual e automático de 6 marchas, lanternas de neblina, rodas de liga leve de aro 15”, detalhes cromados na parte interna, central multimídia, computador de bordo e volante multifuncional que permite controlar o som e as ligações.

4 – PRISMA LTZ

A versão mais completa é a LTZ, que tem em suas opções câmbio manual e automático, bancos e volante com revestimento premium, faróis Blue Vision (a luz é mais clara que a convencional, que é mais “amarelada”), rodas de liga leve de aro 15” diamantadas e sistema OnStar com pacote Exclusive.

 

Mas… e como fica meu bolso na hora de abastecer?

Se você acha que um carro desses consome muito combustível, está muito enganado, já que todas as versões do Prisma 2019 são mais econômicas que as dos anos anteriores. 

Na versão com motorização 1.0 flex, o consumo médio na cidade é de 12,9 km/L (gasolina) e 9 km/L “rodando” com etanol. Na estrada o consumo médio é de 15,6 km/L usando gasolina e 11,1 km/L utilizando etanol.

Na versão 1.4 (manual), o consumo médio é de 12,3 km/L a gasolina e 8,4 km/L de álcool na cidade. Já na estrada, a economia é maior, média de 14,7 km/L a gasolina e 10,1 km/L a etanol.

O Prisma 2019 chegou pra ficar! É bonito, tem várias tecnologias que vão facilitar suas atividades rotineiras e, além de tudo, é econômico.

Que tal ter um pra chamar de seu? Passe em uma concessionária Autus e confira de perto essa e outras novidades. 

Estamos te esperando 😀 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *